Ficha de Cadastro | Pré-agendamento de Consultas



Crioterapia



Crioterapia

Crioterapia   CrioterapiaA Crioterapia é um tratamento indicado para lipodistrofia (gordura localizada) e flacidez. O método foi criado na França e consiste, basicamente, na aplicação de um produto crioterápico (líquido ou gel) no local em que se quer a redução de gordura. Consiste em resfriar o local, para que haja vasoconstrição e redução de temperatura.

Produz, localmente, uma reação termodinâmica desencadeada pelo resfriamento local. Ao aplicar diretamente o frio à pele, ocorre uma redução localizada da temperatura corporal (de 36,5°C para em torno de 30°C), fazendo com que os vasos sanguíneos cutâneos se contraiam cada vez mais, até chegarem à máxima vasoconstrição. Esta diminuição acarreta uma reação defensiva local, que é a vasodilatação profunda (compensadora da vasoconstrição periférica), provocando, assim, a aceleração do metabolismo local.

A energia utilizada pelo nosso organismo, em grande parte, é oriunda de degradação da glicose. Nessa tentativa de compensar o diferencial térmico, é utilizado a glicose plasmática (obviamente, não em sua totalidade) e, quando os níveis estiverem em queda, os mecanismos de regulação endócrina da glicemia se encarregarão de mobilizar as reservas calóricas (gordura).

A crioterapia só pode ser utilizada em dias alternados. Desta forma, deve-se fazê-la apenas de 2 a 3 vezes por semana. São necessárias, no mínimo, 10 sessões para que se observem os resultados iniciais.



Outros Tratamentos



“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo” Rm 10:9

BS Interactive Media - Criação de Sites e Marketing Digital Fone/Fax: (83) 3246-4369 | atendimento@dermoplastica.com.br
Rua Severino Pereira de Araújo, 175
Manaíra, João Pessoa/PB, CEP: 58.038-400

Dermoplástica. 2014 © Todos os direitos reservados.